Programa Feira do Produtor Rural tem início em Sandovalina

Publicado em: 20/05/2016 14:27

Programa Feira do Produtor Rural tem início em Sandovalina

O Sindicato Rural de Presidente Prudente, através do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo, está realizando a capacitação de 26 produtores rurais através do Programa Feira do Produtor Rural.

O objetivo do Programa Feira do Produtor Rural é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor a propriedade rural.

A capacitação é dividida por módulos que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da Feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

Os alunos participaram nesta ultima semana dia 12 e 13 DE Maio as primeiras aula do módulo I NORMAS E PROCEDIMENTOS e aprenderam a importância de uma equipe consolidada e organizada, a importância na padronização de seus produtos assim como a identidade visual criado em ambiente diferenciado.

A Prefeitura Municipal de Sandovalina através da Secretaria Municipal de Agricultura tem apoiado o desenvolvimento do Programa.

A próxima etapa acontecerá no próximo dia 19 e 20 de Maio de 2016, a partir das 09:00 horas no Centro de Eventos.

Serão 14 estandes construídos de Bambu pelos próprios produtores rurais durante o Programa que estarão oferecendo produtos fresquinhos e diretamente do produtor rural.

A Feira terá acompanhamento do SENAR-AR/SP nas suas quatro primeiras edições e depois o grupo ganha a sua autonomia e passará a ser coordenado pela Comissão Gestora, composta por representantes dos produtores rurais que participam da capacitação, pelo Sindicato Rural de Presidente Prudente, que também representa o SENAR e a Prefeitura Municipal de Sandovalina.