Alunos do Projeto Guri apresentam-se encerrando o semestre

Publicado em: 31/05/2014 16:46

Alunos do Projeto Guri apresentam-se encerrando o semestre

Foi realizada ontem, no Salão Paroquial da cidade, a apresentação artística de encerramento de semestre, do Projeto Guri, pólo de Sandovalina.

Ao todo, 80 alunos, das três turmas, participaram da mostra musical dos cursos de cordas dedilhadas, madeiras e metais (sopro) e percussão. Cada turma realizou sua apresentação individual. Após, todos se reuniram para o “tutti”, apresentação coletiva.
O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre pais, professores, autoridades municipais e funcionários. Ao final, foi servido um lanche a todos.
A próxima apresentação ocorrerá ao final do segundo semestre.
Segundo a coordenadora do projeto no município, Neile Carnavale, o pólo de Sandovalina atende 155 crianças e adolescentes, em dois períodos. As aulas do primeiro semestre prosseguem ate o dia 11 de junho, retornando no dia 14 de julho, para os alunos já matriculados.
Entre os dias 21 de julho 15 de agosto, o pólo divulgará as novas vagas para o segundo semestre.
O projeto Guri atende crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos. Polos que oferecem aulas de coral, atendem crianças a partir dos 6 anos.

Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade. O objetivo é fortalecer a formação e difundir a cultura musical em sua diversidade.(Com Assessoria de Imprensa)